Unreal 4 Para Cenas Internas: Maquete Eletronica e Animacoes

Unreal 4 Para Cenas Internas: Maquete Eletronica e Animacoes

  • 28 Alunos matriculados
  • 14 Horas de duração
  • 53 Aulas
  • 5 Módulos
  • 3 anos de suporte
Parcele em 12x R$ 25,10 (ou R$ 249,90 à vista)
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Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unib há 20 anos, atua em parceria com grandes arquitetos e construtoras, em projetos residenciais e comerciais.
Sabrina Marano

Este curso foi gravado na versão Unreal 4.13 

Unreal Engine 4 é um software completo de ferramentas criadas para o desenvolvimento de jogos, mas que é aplicado perfeitamente ao design de interiores, resultando em plantas dinâmicas e interativas.

A ferramenta Blueprint scripting visual permite criar rapidamente protótipos completos, simulações e visualizações, sem a necessidade de programação. Ferramentas de Blueprint e um depurador visuais estão incluídos no Unreal Engine 4.

O Editor Unreal é um conjunto integrado de ferramentas para a construção de todos os aspectos do seu projeto. As características avançadas incluem prestação de base física, UI, de construção de nível, animação, efeitos visuais, física, rede e gestão de ativos.

O software utiliza fidelidade visual combinada com alto desempenho para criar experiências imersivas  e envolventes. O processamento envolvido faz com que as telas sejam projetadas em altas resoluções sem necessidade de alterações de código, enquanto as ferramentas escaláveis permitem desenvolver desde cenas simples a ambientes cinemáticos complexos. Tudo com uma velocidade de interação que torna o seu processo criativo mais fácil.

Com o Unreal as possibilidades são ilimitadas!


| Algumas das Imagens geradas no curso:




| Certificação


Este curso dá direito a certificado de conclusão ao aluno que enviar os exercícios para avaliação e atingir 70% de acerto.

O certificado (com selo ABED) será emitido em pdf de alta resolução, com assinatura da profª Roberta Vendramini, proprietária da Cursos Construir:

3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

Destina-se a estudantes e designers de interiores que desejam aprender a manusear o Unreal para projetos de interiores, agregando interatividade e dinamismo às apresentações para os clientes.

Sabrina Marano
"Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unib há 20 anos, atua em parceria com grandes arquitetos e construtoras, em projetos residenciais e comerciais."


Nascida em São Paulo – SP, formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2001 pela Unib - Universidade Ibirapuera-SP, trabalha na área desde 1999, atuando como colaboradora em escritórios de arquitetura conceituados da capital. Em 2007 abriu seu escritório e continuou atuando em parceria com grandes arquitetos e construtoras, desenvolvendo projetos nas áreas residenciais e comerciais. Fez cursos livres nas áreas de luminotécnica, visual merchandising, design de interiores, legislação municipal para arquitetura e urbanismo e softwares voltados para a área de arquitetura.


Conteúdo Programático

  • 1. Material para download
  • 1. Aula 1: Apresentação
  • 2. Aula 2: Instalação
  • 3. Aula 3: Apresentando a Interface
  • 4. Aula 4: Interface | Parte 2
  • 5. Aula 5: Os BSPs – Sólidos Primitivos Geométricos
  • 6. Aula 6: Content Browser
  • 7. Aula 7: Content Browser – Starter Content
  • 8. Aula 8: Editing BSPs – Subtração
  • 9. Aula 9: BSPs – Edit Geometry
  • 10. Aula 10: Inserindo Props
  • 11. Aula 11: Aplicação de Materiais
  • 12. Aula 12: Static Meshes
  • 13. Aula 13: Iluminação
  • 14. Aula 14: Criando Materiais
  • 15. Aula 15: Introdução ao Level Blueprint
  • 16. Aula 16: Importando Objetos
  • 1. Aula 1: Exportando do 3DS Max
  • 2. Aula 2: Iniciando o Unreal - editando a primeira pessoa
  • 3. Aula 3: Importando objetos para o Unreal
  • 4. Aula 4: Montando o modelo
  • 5. Aula 5: Alterando o pivot e copiando objetos na cena
  • 6. Aula 6: Aplicando materiais nos objetos
  • 7. Aula 7: Inserindo iluminação na cena
  • 8. Aula 8: Criação de materiais
  • 9. Aula 9: Planar reflections
  • 10. Aula 10: Iluminação - material emissivo
  • 11. Aula 11: Editando static meshes - colisões
  • 12. Aula 12: Introduzindo as colisões nos objetos
  • 13. Aula 13: Colisões | Parte 2
  • 14. Aula 14: Colisões | Parte 3
  • 15. Aula 15: Criando o terreno (landscape)
  • 16. Aula 16: Esculpindo o terreno
  • 17. Aula 17: Introduzindo a folhagem (cobertura)
  • 18. Aula 18: Inserindo a grama
  • 19. Aula 19: Inserindo elementos arbóreos
  • 20. Aula 20: Blueprints - Acendendo a luz na cena
  • 21. Aula 21: Blueprints + Matinee - portas de correr
  • 22. Aula 22: Blueprints + Matinee - porta tradicional
  • 23. Aula 23: Refletions - Scene capture
  • 24. Aula 24: Introdução às Partículas
  • 25. Aula 25: Partículas | Parte 2
  • 26. Aula 26: Renderização - Imagens e vídeos
  • 1. Aula 1: Adequação de Projeto
  • 2. Aula 2: Iluminação e post process volume
  • 3. Aula 3: Inserindo áudio na cena
  • 4. Aula 4: Material dinâmico
  • 5. Aula 5: Trocando cores de objetos em tempo real
  • 6. Aula 6: Trocando materiais de objetos em tempo real
  • 7. Aula 7: Inserindo vídeo na TV
  • 8. Aula 8: Inserindo imagem no background
  • 9. Aula 9: Tela de início e empacotamento
  • 1. Excercícios para avaliação final
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