Kerkythea Render para SketchUp: Cenas Internas

Baseado em 33 avaliações
  • 1515 Alunos matriculados
  • 07 Horas de duração
  • 25 Aulas
  • 5 Módulos
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Ótimo curso!"
Aline
mais avaliações

O curso Kerkythea para cenas internas foi elaborado pelo "Cursos Construir" para atender a uma grande demanda de nossos alunos que desejavam ganhar tempo na renderização de maquetes eletrônicas criadas a partir do SketchUp, portanto, não há necessidade alguma de ter um domínio mínimo dos conceitos de renderização - Nosso Professor Heitor Meluso o conduzirá não só pelas melhores técnicas aplicadas ao software Kerkythea como também guiando dentro do universo da renderização.

Por meio das ferramentas do Kerkythea você vai aprender gradativamente sobre cada possibilidade de configuração de cada material presente na cena em exercício - A sala de um apartamento criado por Roberta Vendramini. O exercício, a princípio, é básico propositalmente para que haja a discussão das possibilidades entorno de cada ferramenta.

Este curso tem como finalidade ser seu primeiro passo. Infelizmente nem sempre todas as ferramentas avançadas serão abordadas neste curso, porém, tudo que aprender nele será de fácil aplicação e rápido retorno, resultando na salvação, na maioria dos casos, de alunos que não possuem muito tempo ou profissionais com prazos apertados para apresentação de uma maquete eletrônica renderizada.

Ao final do curso, assim sendo, você terá dado o primeiro passo da longa jornada da renderização. E como se sabe o primeiro passo é sempre o mais importante uma vez que, é a partir dele que seu caminho seguirá. Não perca mais tempo e conquiste sua autonomia na elaboração de maquete eletrônica, comece agora!


REQUISITOS PARA ACOMPANHAR AS AULAS

Requisitos de sistema: 

(não é obrigatório possuir um computador com esta configuração para fazer o curso gratuito. Um computador inferior não impede o aluno de fazer as aulas)

- Processador i7

- Placa de Vídeo Geforce GTX A PARTIR de 2 GB

- Memória Ram: A PARTIR de 8 GB

- HD A PARTIR de 1 TB se possível SSD.

OBS1: Pode-se adquirir um HD tradicional de 1TB para armazenamento e 1 SSD para instalar o sistema operacional e os programas.

OBS2: NÃO é necessário instalar o programa 3DS Max para fazer o curso (veja detalhes na aula sobre a instalação)


SUPORTE
O suporte ao curso é oferecido através do nosso grupo no Facebook  https://www.facebook.com/groups/cursosconstruir/
Não deixe de participar e sanar as suas questões!

3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

Indicado para alunos e/ou profissionais que desejam ganhar tempo na renderização de maquetes eletrônicas criadas a partir do SketchUp.

Heitor Meluso
"Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Cruzeiro do Sul. Futuro Cenógrafo e diretor de arte."


Possui formação e ampla experiência em fotografia e curta-metragem, desenvolvendo sua linha de pesquisa estética a partir de vídeo performances. Tem conhecimentos avançados em Photoshop, SketchUp e Kerkythea.

Atuou por 2 anos como professor, produzindo conteúdo e oferecendo suporte sobre renderização exclusivamente para o "Cursos Construir", além de escrever artigos para o antigo blog "Só SketchUp", da profª Roberta Vendramini. 


Conteúdo Programático

Materiais utilizados nas aulas (para download).
  • 1. Materiais utilizados nas aulas
  • 1. Aula 1: Apresentação. O que é renderização? O que é Kerkythea?
  • 2. Aula 2: Os três pontos para correta instalação
  • 3. Aula 3: Instalando Globals e Texturas
  • 4. Aula 4: Cena no Sketchup - Face Branca, diferenciando texturas e luz natural
  • 5. Aula 5: Cena no Sketchup - Enquadramento, Luz Spot, Luz Omni e correta exportação
  • 1. Aula 6: Importando o arquivo e gerando a imagem - Conhecendo controles da imagem final
  • 2. Aula 7: Conhecendo o painel de controle
  • 3. Aula 8: Detalhando controles de motor, câmeras e Globals
  • 4. Aula 9: Conhecendo o editor de materiais
  • 5. Aula 10: Nova técnica para importar arquivos do 3DS MAX
  • 1. Aula 11: Aplicando Global e Vidros
  • 2. Aula 12: Editando madeira
  • 3. Aula 13: Editando tecidos, espelhos e mármore
  • 4. Aula 14: Editando Spots e Clay Render
  • 5. Aula 15: Editando TV, sanca e Spot Colors
  • 6. Aula 16: Exportando e importando objetos, cenas e luzes
  • 7. Aula 17: Gerando imagem final das salas e editando no Picmonkey - Comparativo com a mesma cena com curso pago
  • 1. Aula 18: Cena no Sketchup - aplicando diferentes texturas nos materiais, tapete, luzes e exportação
  • 2. Aula 19: Importando cena e configurando global. vidros e motor básico
  • 3. Aula 20: Editando materiais diferentes - porcelana, plástico e madeira
  • 4. Aula 21: Aprendendo sobre tapete felpudo
  • 5. Aula 22: Editando luzes com Clay Render
  • 6. Aula 23: Completando a edição de materiais
  • 7. Aula 24: Gerando imagem final do banho e editando no Picmonkey

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