O Curso Mais Completo do Brasil - Projeto Executivo + Prefeitura

Aprenda a criar um detalhamento completo do seu projeto! Nível Intermediário.

Revit 2018: Proj Executivo de Arquitetura + Proj Prefeitura

Baseado em 34 avaliações
  • 4496 Alunos matriculados
  • 85 Horas de duração
  • 416 Aulas
  • 49 Módulos
  • 3 anos de suporte
Parcele em 12x R$ 29,90 (ou R$ 297,70 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Bom dia. Sou Policial Rodoviário Federal e trabalho na área de manutenção e infraestrutura, o Departamento adquiriu o programa de Modelagem BIM e disponibilizou para as regionais. Foi ai que comecei a manipular o programa REVIT, escolhi o curso para fazer a minha licença capacitação. Tenho algumas dificuldades por não ser formado na área de engenharia/arquitetura ou mesmo algum conhecimento técnico na área. Vejo que escolhi um curso muito avançado para o meu nível de conhecimento. Mas estou tentando cumprir o exigido para atender os requisitos da licença, principalmente com relação a prozo de termino e apresentação de certificado. No mais estou gostando muito da didática e método de ensino. Eddy Machado Junior "
Eddy
mais avaliações


Este curso foi planejado nos mínimos detalhes, com o engajamento de profissionais gabaritados de engenharia e arquitetura. Por aí você pode ter uma ideia do nível de detalhamento e qualidade das videoaulas. Este é um curso completíssimo,  com videoaulas que englobam o processo completo do desenvolvimento de Projetos de Arquitetura para nível intermediário, ( É obrigatório que o aluno possua conhecimento básico no software)

  • - Estudo de Viabilidade
  • - Estudo Preliminar
  • - Anteprojeto
  • - Projeto Executivo
  • - Detalhamento
  • - Projeto de Prefeitura


OBS : Este curso poderá ser realizado apenas nas versões 2018 e 2019 do Revit.




TEMAS ABORDADOS NO CURSO:

- CONCEITOS FUNDAMENTAIS
- ÁREAS EXTERNAS
- MODELAGEM DO TERRENO
- ACABAMENTOS
- ESTUDO DE MASSAS PARA PROJETOS DE PEQUENO PORTE
- PROJETO EXECUTIVO – PREPARAÇÃO DOS DESENHOS 2D
- ESTUDO PRELIMINAR: TRANSFORMANDO MASSAS EM PROJETOS
- PROJETO EXECUTIVO – ANOTAÇÃO GRÁFICA
- PILARES / VIGAS / LAJES
- PAGINAÇÃO DE PISO E DETALHAMENTO DAS ÁREAS MOLHADAS E ÁREAS MOLHÁVEIS
- ESCADAS E RAMPAS
- PAGINAÇÃO DO FORRO E PONTOS DE ILUMINAÇÃO/ELÉTRICA
- PAREDES- DETALHAMENTOS GERAIS
- PISOS- QUANTITATIVO DE MATERIAIS
- MODELAGEM DE FAMÍLIAS NO LOCAL
- OPÇÕES DE DESENHO
- PORTAS E JANELAS
- MONTAGEM DE PRANCHAS E IMPRESSÃO
- TELHADOS





Mais imagens do Projeto de Prefeitura ensinado no curso:





Projeto de Prefeitura Completo:



PRÉ-REQUISITOS

  1. Noções básicas de leitura e interpretação de projeto arquitetônico.
  2. É fundamental que o aluno possua habilidades com a plataforma integrada Revit. Para isso, sugerimos que tenha concluído o curso gratuito Revit 2017/2018: Edifício Residencial + Planta Humanizada, acesse https://cursosconstruir.com.br/curso/revit-2017-2018-edificio-residencial-planta-humanizada/ 
  3. O aluno deve ter instalado em seu computador as versões  2018 ou 2019. 
  4. O acesso a plataforma será 100% on-line e o período de acesso será de 3 anos. 


SUPORTE

O suporte ao curso é oferecido aqui na plataforma e através do nosso grupo secreto no Facebook, sua participação deverá ser solicitada pelo e-mail vendas@cursosconstruir.com.br.  Informe o seu número do pedido de compra e o e-mail de acesso a conta Facebook. 


CERTIFICAÇÃO

Este curso tem o selo de qualidade Autodesk! Somos um Centro Autorizado!

Os alunos que fizerem o curso e enviarem os exercícios para avaliação, atingindo 70% de acerto, terão direito ao Certificado. A certificação dos cursos com selo Autodesk ocorrerão 4 vezes por ano, durante os meses de Janeiro, Abril, Julho e Outubro.


OBS: Este curso poderá ser realizado apenas nas versões 2018 e 2019 do Revit.




3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

Destinado a engenheiros, arquitetos e estudantes que desejam aprender a modelar na plataforma integrada Revit, que utiliza o sistema BIM.


Roberta Vendramini
"Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade de Taubaté. Está à frente do Centro de Treinamento Autorizado Autodesk - Cursos Construir."

           

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Atualmente, está à frente do Centro de Treinamento Autorizado Autodesk – Cursos Construir, onde direciona todo seu tempo e know-how para cursos on-line, blogs e redes sociais voltadas para estudantes e profissionais de arquitetura, engenharia e design de interiores. Seu canal no Youtube é um dos maiores da área, com mais de 107.000 inscritos e 15 milhões de visualizações. Possui mais de 170.000 seguidores no Facebook e o grupo de estudos Cursos Construir com Roberta Vendramini, também no Facebook, conta com mais de 30.000 membros. Ainda na área educacional, atua como docente do MBA Master BIM – Ferramentas de Gestão BIM do IPOG – Instituto de Pós-Graduação, ministrando aulas presenciais em todo o Brasil. Durante anos, foi professora titular da Faculdade de Tecnologia em Construção de Edifícios do Grupo Universitário IPEP e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera. Tem experiência na área de Coordenação de Projetos, com ênfase em planejamento e projetos da edificação e compatibilização de projetos complementares. É professora autorizada e certificada pela Autodesk® Revit® Certified Professional e Autodesk® AutoCAD® Certified Professional.


Claudia Vasques
""


A professora Claudia Vasques é  Arquiteta e Urbanista formada pela UFRRJ, Autodesk® Certified Professional Revit®. Durante anos foi docente de AutoCAD, Desenho Arquitetônico, Desenho Geométrico, Instalações Prediais e Tecnologia de Materiais em cursos técnicos em Edificações no estado do Rio de Janeiro. Lecionou também sobre Revit e SketchUp para alunos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia. 

 


Isabela Ribeiro
"Engenheira e professora, atua na área de desenvolvimento e produção de conteúdo para treinamentos do software Revit."

A professora Isabela Ribeiro é Engenheira Ambiental e Sanitarista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP e pela Humboldt State University na Califórnia-EUA, onde fez aperfeiçoamento em sua formação pelo programa Ciência Sem Fronteiras.
Teve seu primeiro contato com softwares gráficos no ano de 2010 e iniciou na área de treinamentos do software Autodesk Revit no ano de 2012, quando obteve sua primeira certificação Autodesk para os softwares Revit e AutoCAD. Além dos treinamentos, participou ativamente dos processos de implantação da tecnologia BIM em empresas.
É graduanda do curso de Engenharia Civil na Universidade de Santo Amaro e pós-graduanda de Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Candido Mendes. No ano de 2017, se uniu à equipe do portal Cursos Construir, e atua, desde então, como professora, desenvolvedora e coordenadora de conteúdo, sendo sua especialidade o software Revit.
Possui Certificação Profissional Autodesk e também faz parte da equipe de Instrutores Certificados Autodesk. 

 


Silvia Ferreira
""


Graduada em  Arquitetura e Urbanismo há 20 anos, atuou no desenvolvimento de projetos em diversas áreas, como residencial, industrial, hospitalar, laboratoriais, estações da Linha Amarela do Metrô em São Paulo e principalmente em grandes condomínios logísticos. Nos últimos quatro anos especializou-se na coordenação e desenvolvimento de projetos no sistema BIM, utilizando os softwares Revit e Revit MEP, o que lhe possibilitou uma ampla visão sobre as interferências dos projetos de instalações e estruturas com o projeto de arquitetura, permitindo a interação geral com as demais disciplinas de projeto. Trabalhou no desenvolvimento de famílias para projetos de arquitetura e interiores de lojas internacionais e famílias para empresas de iluminação.


Conteúdo Programático

HIPER BIBLIOTECA COM 20 MIL FAMÍLIAS REVIT
  • 1. HIPER BIBLIOTECA COM 20 MIL FAMÍLIAS REVIT
Materiais utilizados nas aulas
  • 1. MATERIAL PARA DOWNLOAD
Este módulo faz parte do curso Revit 2018: Viabilidade Técnica e Estudo Preliminar de Arquitetura e você deve assistir às 6 aulas a seguir antes de iniciar o MÓDULO 1 do curso Revit 2018: Projeto Executivo e Detalhamento de Arquitetura. Caso já tenha assistido, pule para o Módulo 1.
  • 1. Aula Apoio A1: O que significam ABNT, NBR e NR?
  • 2. Aula de Apoio A2: Principais normas técnicas para projetos de arquitetura
  • 3. Aula de Apoio A3: Entendendo os conceitos de Viabilidade Técnica e Estudo Preliminar
  • 4. Aula de Apoio A4: Parâmetros de projeto e índices urbanísticos
  • 5. Aula de Apoio A5: Calculando Taxa de Ocupação (TO), Coeficiente de Aproveitamento (CA) e Taxa de Permeabilidade (TP)
  • 6. Aula de Apoio A6: Desenvolvimento das Etapas de Projeto pelos Conceitos BIM
  • 1. Aula 1.1: O que é anteprojeto ou pré-executivo de arquitetura segundo as normas técnicas?
  • 2. Aula 1.2: O que é projeto executivo de arquitetura segundo as normas técnicas?
  • 3. Aula 1.3: Projeto executivo: padrão de mercado
  • 4. Aula 1.4: O que é compatibilização de projetos complementares?
  • 5. Aula 1.5: Anteprojeto e projeto executivo de acordo com os conceitos BIM
ATENÇÃO: Este módulo faz parte do curso Revit 2018: Viabilidade Técnica e Estudo Preliminar de Arquitetura e você deve assistir às 5 aulas a seguir antes de iniciar o MÓDULO 2 do curso Revit 2018: Projeto Executivo e Detalhamento de Arquitetura. Caso já tenha assistido, pule para o Módulo 2.
  • 1. Aula Apoio B1: Criando terreno e definindo a implantação
  • 2. Aula Apoio B2: Criando massa simples de edifício com 8 pavimentos │ Inserindo vagas de estacionamento e vegetação
  • 3. Aula Apoio B3: Criando tabelas de áreas com base em pisos de massa
  • 4. Aula Apoio B4: Inserindo paredes, pisos, pele de vidro e cobertura em massas simples
  • 5. Aula Apoio B5: Criando massas de edifícios rotacionados e edifícios com paredes inclinadas
ATENÇÃO: Os Módulos de Apoio A e B fazem parte do curso Revit 2018: Viabilidade Técnica e Estudo Preliminar de Arquitetura e deverão ser assistidas pelos alunos que desconhecem os assuntos abordados.
  • 1. Aula 2.1: Conhecendo o template Cursos Construir para Projetos Executivos de Arquitetura
  • 2. Aula 2.2: Modelando o terreno
  • 3. Aula 2.3: Inserindo as informações do projeto e do terreno
  • 4. AULA EXTRA 01: O que é Outorga Onerosa do Direito de Construir ou Solo Criado?
  • 5. AULA EXTRA 02: Norte Verdadeiro e Norte de Projeto – Rumo e Azimute
  • 6. Aula 2.4: Configurando o Norte Verdadeiro a partir de ângulos
  • 7. Aula 2.5: Configurando o Norte Verdadeiro com auxílio de uma família de símbolo 2D
  • 1. Aula 3.1: Usando a tabela LISTA DE VISTAS para renomear as vistas do projeto
  • 2. Aula 3.2: Criando novos níveis e associando plantas de pisos
  • 3. Aula 3.3: Criando plantas de piso para diferentes fases do projeto
  • 4. Aula 3.4: Criando novos cortes e novas fachadas em cada fase do projeto
  • 5. Aula 3.5: Destravando a Visibilidade & Sobreposição de Gráficos (VG) nos modelos de vistas
  • 6. Aula 3.6: Instalando novas texturas (imagens para renderização)
  • 1. Aula 4.1: Entendendo as particularidades do projeto base do curso
  • 2. Aula 4.2: Modelando as massas do pavimento térreo
  • 3. Aula 4.3: Criando massas para varandas, pergolados e áreas abertas
  • 4. Aula 4.4: Gerando a tabela Taxa de Ocupação a partir da criação de pisos de massas e aplicação de filtros
  • 5. Aula 4.5: Modelando as massas do pavimento superior
  • 6. Aula 4.6: Gerando a tabela Coeficiente de Aproveitamento e completando a tabela Taxa de Ocupação
  • 7. Aula 4.7: Modelando as massas da cobertura e aplicando filtros para pisos descobertos
  • 8. Aula 4.8: Modelando as massas do volume da caixa d’água
  • 1. Aula 5.1: Duplicando a superfície topográfica para a fase EV
  • 2. Aula 5.2: Separando a superfície do jardim e a superfície pavimentada da construção
  • 3. Aula 5.3: Criando as sub-regiões do espelho d’água, da piscina e do deck de madeira
  • 4. Aula 5.4: Criando os caminhos da entrada da garagem e da entrada social
  • 5. Aula 5.5: Criando material para concregrama quadriculado
  • 6. Aula 5.6: Criando um novo Parâmetro do projeto: Permeabilidade (%)
  • 7. Aula 5.7: Criando uma nova tabela para Áreas Semipermeáveis e Áreas Pavimentadas
  • 8. Aula 5.8: Personalizando a tabela Áreas Permeáveis
  • 1. Aula 6.1: Produtos e Nível de Desenvolvimento (ND) da etapa Estudo Preliminar de Arquitetura (EP-ARQ)
  • 2. Aula 6.2: Criando as lajes e pisos ND 200 com base nos pisos de massa
  • 3. Aula 6.3: Gerenciando lajes e pisos ND 200 a partir de tabelas
  • 4. Aula 6.4: Ajustando os níveis das lajes e pisos ND 200 com base nos acabamentos ND 300
  • 5. Aula 6.5: Personalizando os materiais genéricos ND 200 para melhor visualização nas vistas 3D
  • 6. Aula 6.6: Criando as paredes externas ND 200 do pavimento térreo com base nas faces de massa
  • 7. Aula 6.7: Inserindo os campos Deslocamento da Base e Deslocamento Superior na tabela EP_PAREDES
  • 8. Aula 6.8: Criando as paredes externas ND 200 do pavimento superior │ Ajustando os vazios da laje e do piso de massa
  • 9. Aula 6.9: Criando as paredes ND 200 das platibandas │ Ajustando a platibanda superior
  • 1. Aula 7.1: Criando vista 3D EP HUMANIZADA para cada pavimento
  • 2. Aula 7.2: Criando as paredes internas ND 200 do pavimento térreo com auxílio de cotas temporárias
  • 3. Aula 7.3: Criando a parede ND 200 da escada e a divisória da sala usando a tabela EP_PAREDES
  • 4. Aula 7.4: Criando as paredes internas ND 200 do pavimento superior com auxílio de cotas alinhadas
  • 5. Aula 7.5: Criando aberturas nas paredes de pedra do pórtico de entrada
  • 6. Aula 7.6: Trabalhando com colunas arquitetônicas com parâmetro de altura
  • 7. Aula 7.7: Criando paredes ocas ND 200 para revestimento futuro de vigas
  • 1. Aula 8.1: Criando os pergolados ND 200 a partir das massas
  • 2. Aula 8.2: Criando os pisos ND 300 da garagem e da varanda gourmet
  • 3. Aula 8.3: Criando as plataformas de construção da piscina e do espelho d’água
  • 4. Aula 8.4: Inserindo as paredes ND 200 da piscina
  • 5. Aula 8.5: Inserindo as paredes ND 200 e peitoril em granito do espelho d’água
  • 6. Aula 8.6: Criando a plataforma da construção das salas, cozinha e lavanderia
  • 7. Aula 8.7: Criando a plataforma da construção da garagem
  • 8. Aula 8.8: Criando a plataforma da construção da varanda gourmet
  • 1. Aula 9.1: Criando e editando materiais para o deck de madeira
  • 2. Aula 9.2: Criando a plataforma da construção do deck de madeira da piscina
  • 3. Aula 9.3: Criando o piso e a camada da estrutura do deck de madeira da piscina
  • 4. Aula 9.4: Inserindo os fechamentos do deck de madeira com a ferramenta VARREDURA
  • 5. Aula 9.5: Inserindo a borda da piscina e editando o uso do fechamento do deck de madeira
  • 6. Aula 9.6: Criando a calçada com guia rebaixada para entrada de veículos
  • 7. Aula 9.7: Inserindo guias e piso intertravado na calçada
  • 8. Aula 9.8: Duplicando e editando perfis retangulares
  • 9. Aula 9.9: Criando a rampa de acesso à garagem com a ferramenta PISO INCLINADO
  • 10. Aula 9.10: Criando talude inclinado para a rampa de acesso à garagem
  • 11. Aula 9.11: Criando o deck de madeira do pórtico de entrada
  • 12. Aula 9.12: Inserindo o fechamento e mudando o sentido das pranchas do deck de madeira do pórtico de entrada
  • 13. Aula 9.13: Inserindo muros
  • 1. Aula 10.1: Inserindo pisos em madeira e em porcelanato ND 300 no pavimento térreo
  • 2. Aula 10.2: Criando o degrau da lavanderia e inserindo piso no vestiário
  • 3. Aula 10.3: Estudando e editando os níveis do piso concregrama nos recuos laterais
  • 4. Aula 10.4: Editando os níveis do gramado
  • 5. Aula 10.5: Criando o patamar do deck do pórtico de entrada
  • 6. Aula 10.6: Redefinindo os limites da laje do pavimento superior
  • 7. Aula 10.7: Atualizando as áreas do Estudo de Viabilidade de acordo com as alterações do Estudo Preliminar
  • 8. Aula 10.8: Inserindo piso em madeira ND 300 no pavimento superior
  • 9. Aula 10.9: Inserindo piso em porcelanato ND 300 nos banheiros das suítes
  • 1. Aula 11.1: Ocultando linhas nas fachadas com a ferramenta UNIR GEOMETRIA (JOIN)
  • 2. Aula 11.2: Redefinindo os limites das lajes de cobertura da garagem e das salas
  • 3. Aula 11.3: Ajustando as paredes e as lajes de cobertura do banho máster e do pavimento superior
  • 4. Aula 11.4: Remodelando o volume da caixa d’água em função do novo layout das suítes
  • 5. Aula 11.5: Redefinindo a laje, as paredes e o peitoril em granito do terraço das suítes
  • 6. Aula 11.6: Ajustando as paredes do vazio da escada
  • 7. Aula 11.7: Esquadrias - Inserindo e configurando a porta pivotante
  • 8. Aula 11.8: Esquadrias - Inserindo e configurando as portas padrão do pav. térreo
  • 9. Aula 11.9: Esquadrias - Inserindo e configurando o portão lateral
  • 10. Aula 11.10: Esquadrias - Inserindo e configurando os painéis de vidro
  • 11. Aula 11.11: Esquadrias - Inserindo e configurando as portas do pav. superior
  • 12. Aula 11.12: Esquadrias - Inserindo e configurando as janelas padrão
  • 13. Aula 11.13: Esquadrias - Inserindo e configurando as janelas de canto
  • 1. Aula 12.1: Inserindo a escada com guarda-corpos
  • 2. Aula 12.2: Ajustando os guarda-corpos da escada e inserindo os guarda-corpos do pav. Superior
  • 3. Aula 12.3: Inserindo os telhados
  • 4. Aula 12.4: Analisando os elementos do modelo através das tabelas
  • 1. Aula 13.1: Ajustando o template para os componentes hidrossanitários
  • 2. Aula 13.2: Inserindo os componentes hidrossanitários no pavimento térreo
  • 3. Aula 13.3: Inserindo os componentes hidrossanitários no pavimento superior
  • 4. Aula 13.4: Inserindo o parâmetro Uso HS em famílias
  • 5. Aula 13.5: Inserindo e classificando torneiras e misturadores
  • 6. Aula 13.6: Criando tabela de componentes de gabinete
  • 7. Aula 13.7: Criando tabela de peças hidrossanitárias
  • 1. Aula 14.1: Conceito e aplicação de Opções de Projeto (DESIGN OPTIONS)
  • 2. Aula 14.2: Criando Opções de Projeto para o telhado da garagem
  • 3. Aula 14.3: Editando as Opções de Projeto para os telhados de 2 e 4 águas
  • 4. Aula 14.4: Duplicando a Opção de Projeto do telhado de 2 águas
  • 5. Aula 14.5: Criando Opções de Projeto para o layout das suítes 1 e 2
  • 6. Aula 14.6: Criando layout em arquivos linkados
  • 7. Aula 14.7: Inserindo layout com link Revit em Opções de Projeto
  • 1. Aula 15.1: Organizando as vistas das suítes 1 e 2 no Navegador do projeto
  • 2. Aula 15.2: Criando vistas 3D internas para Opções de projeto
  • 3. Aula 15.3: Organizando as vistas 3D das Opções de projeto do telhado da garagem
  • 4. Aula 15.4: Identificando ambientes em Opções de projeto
  • 5. Aula 15.5: Cotando as Opções de projeto
  • 6. Aula 15.6: Trabalhando com tabelas em Opções de projeto
  • 7. Aula 15.7: Formatando a prancha do telhado da garagem
  • 8. Aula 15.8: Formatando a prancha do layout das suítes 1 e 2
  • 9. Aula 15.9: Trabalhando com as Opções de projeto escolhidas pelo cliente
  • 1. Aula 16.1: Duplicando tabelas em AP e PE
  • 2. Aula 16.2: Duplicando paredes e vistas 3D de EP para AP
  • 3. Aula 16.3: Aplicando paredes ND 300 para o pórtico de entrada
  • 4. Aula 16.4: Duplicando e alterando o pergolado do pórtico de entrada
  • 5. Aula 16.5: Aplicando paredes ND 300 para as platibandas, muros e volume da caixa d’água
  • 6. Aula 16.6: Aplicando paredes ND 300 para a piscina e espelho d’água
  • 7. Aula 16.7: Criando materiais para pintura látex PVA e pintura acrílica
  • 8. Aula 16.8: Criando paredes ND 300 com massa corrida + pintura do lado interno
  • 9. Aula 16.9: Aplicando tipos ND 300 para as paredes externas e colunas de arquitetura
  • 10. Aula 16.10: Criando paredes internas ND 300 com massa corrida + pintura em ambos os lados
  • 1. Aula 17.1: Criando paredes extenas ND 300 com chapisco para as áreas molháveis e áreas molhadas
  • 2. Aula 17.2: Criando paredes internas ND 300 com chapisco para as áreas molháveis e áreas molhadas
  • 3. Aula 17.3: Carregando revestimentos e texturas para as paredes dos banheiros, lavabo, cozinha, lavanderia e varanda gourmet
  • 4. Aula 17.4: Inserindo revestimento cerâmico nas paredes da lavanderia, depósito e despensa
  • 5. Aula 17.5: Inserindo cerâmica 3D e pastilhas nas paredes do lavabo, cozinha e vestiário
  • 6. Aula 17.6: Inserindo cerâmica 3D na parede da churrasqueira e na mureta da varanda gourmet
  • 7. Aula 17.7: Inserindo revestimento cerâmico e porcelanato nas paredes dos banheiros das suítes
  • 8. Dicas Revit: Como criar materiais realistas com relevo (BUMP)?
  • 9. Dicas Revit: Como criar texturas sem emendas usando o GIMP?
  • 10. Dicas Revit: Como criar textura de porcelanato usando a "porcelana" do Revit?
  • 1. Aula 18.1: Aplicando pastilhas nas paredes dos boxes dos banheiros das suítes
  • 2. Aula 18.2: Paredes empilhadas – conceito e aplicações
  • 3. Aula 18.3: Criando paredes empilhadas com revestimento cerâmico + faixa em pastilha
  • 4. Aula 18.4: Criando revestimentos com paredes cebola
  • 5. Aula 18.5: Paredes cebola – as famílias da FDE do Estado de São Paulo
  • 6. Aula 18.6: Criando diferentes revestimentos com a ferramenta PEÇAS (PARTS)
  • 1. Aula 19.1: Inserindo áreas nos ambientes a serem iluminados e ventilados
  • 2. Aula 19.2: Cálculo das áreas de iluminação e ventilação de acordo com o Código Sanitário para Edificações do Estado de São Paulo (Decreto 12.342 de 1978)
  • 3. Aula 19.3: Manipulando a tabela de iluminação e ventilação das janelas em diferentes versões do Revit
  • 4. Aula 19.4: Importando a tabela de iluminação e ventilação de janelas
  • 5. Aula 19.5: Editando janelas maxim-ar ND 300 e configurando peitoris em granito
  • 6. Aula 19.6: Inserindo peitoris em granito de forma prática e rápida
  • 7. Aula 19.7: Editando janelas de correr e janelas fixas ND 300
  • 8. Aula 19.8: Editando a tabela de janela e criando uma nova tabela de peitoris
  • 9. Aula 19.9: Criando novos parâmetros e fórmulas para as janelas de canto
  • 10. Aula 19.10: Entendendo o funcionamento da família de peitoril em granito para janelas de canto
  • 11. Aula 19.11: Editando e inserindo peitoril em granito para a janela de canto da suíte master
  • 12. Aula 19.12: Modificando as paredes de canto para criação de nichos na suíte master
  • 1. Aula 20.1: Importando e manipulando a tabela de iluminação e ventilação de portas
  • 2. Aula 20.2: Inserindo portas de correr ND 300 e soleiras em granito
  • 3. Aula 20.3: Inserindo portas de abrir ND 300 com extensões para múltiplas paredes
  • 4. Aula 20.4: Restringindo portas e paredes
  • 5. Aula 20.5: Alinhando paredes internas e externas
  • 6. Aula 20.6: Ajustando o espaço da escada de acordo com as paredes do anteprojeto
  • 7. Aula 20.7: Ajustando as paredes do banho master
  • 8. Aula 20.8: Ajustando os pisos em assoalho de cumaru e inserindo soleiras em madeira
  • 9. Aula 20.9: Substituindo os pisos em porcelanato e inserindo soleiras/baguetes em granito no pavimento térreo
  • 10. Aula 20.10: Inserindo piso fulget na garagem e na rampa de veículos
  • 11. Aula 20.11: Ajustando os acabamentos do terraço e substituindo os pisos em porcelanato do pavimento superior
  • 12. Aula 20.12: Ajustando lajes e plataformas da construção
  • 13. Aula 20.13: Importando e manipulando a tabela de iluminação e ventilação de painéis de vidro
  • 14. Aula 20.14: Criando a tabela de soleiras e baguetes das portas
  • 1. Aula 21.1: O que é modelagem no local?
  • 2. Aula 21.2: Completando o arquivo de parâmetros compartilhados de modelos no local
  • 3. Aula 21.3: Criando o modelo no local do perfil U de embutir
  • 4. Aula 21.4: Criando o modelo no local dos painéis de vidro
  • 5. Aula 21.5: Inserindo os guarda-corpos lineares
  • 6. Aula 21.6: Modelando no local os guarda-corpos dos lances da escada
  • 7. Aula 21.7: Criando e inserindo os corrimãos na parede e nos painéis de vidro da escada
  • 8. Aula 21.8: Configurando as tabelas de guarda-corpos da etapa de AP
  • 1. Aula 22.1: Alterando a fase dos telhados de EP para AP
  • 2. Aula 22.2: Volume da caixa d’água - inserindo telhas e calhas
  • 3. Aula 22.3: Volume da caixa d’água - inserindo as terças e ajustando as platibandas
  • 4. Aula 22.4: Cobertura do banho master - inserindo terças, telhas e calhas
  • 5. Aula 22.5: Cobertura da garagem - inserindo terças, telhas e calhas
  • 6. Aula 22.6: Cobertura da garagem - inserindo viga de cumeeira, berços e pontaletes
  • 7. Aula 22.7: Cobertura das salas - inserindo terças, telhas, calhas e telhas cumeeiras
  • 8. Aula 22.8: Cobertura das salas - inserindo a viga de cumeeira, berços, pontaletes e telhas cumeeiras
  • 9. Aula 22.9: Cobertura do pavimento superior - inserindo terças, telhas e calhas
  • 10. Aula 22.10: Cobertura do pavimento superior - inserindo as vigas de cumeeira
  • 11. Aula 22.11: Cobertura do pavimento superior - inserindo berços, pontaletes e telhas cumeeiras
  • 12. Aula 22.12: Inserindo os rufos pingadeira
  • 13. Aula 22.13: Inserindo os rufos externos
  • 1. Aula 23.1: Visão geral sobre os elementos de telhados utilizados no projeto
  • 2. Aula 23.2: Carregando as tabelas de telhados no arquivo do projeto
  • 3. Aula 23.3: Informando os USOS por categoria
  • 4. Aula 23.4: Tabelas de elementos estruturais e de madeiramento
  • 5. Aula 23.5: Tabela de telhas de fibrocimento
  • 6. Aula 23.6: Tabelas de calhas e rufos pingadeiras
  • 7. Aula 23.7: Editando os rufos modelados no local
  • 8. Aula 23.8: Tabela de rufos externos
  • 9. Aula 23.9: Tabelas de montantes e painéis dos pergolados
  • 1. Aula 24.1: Conferindo as dimensões e áreas mínimas dos ambientes de acordo com a legislação
  • 2. Aula 24.2: Duplicando as peças hidrossanitárias e conferindo as tabelas em AP
  • 3. Aula 24.3: Ajustando as peças hidrossanitárias do banho de serviço, lavabo e vestiário
  • 4. Aula 24.4: Ajustando as peças hidrossanitárias dos banhos das suítes 01, 02 e 03
  • 5. Aula 24.5: Ajustando as peças hidrossanitárias do banho master
  • 6. Aula 24.6: Ajustando a bancada da cozinha e os tanques da lavanderia
  • 1. Aula 25.1: Criando modelos de vistas para plantas de forro e iluminação
  • 2. Aula 25.2: Criando materiais para forro de gesso
  • 3. Aula 25.3: Criando os forros de gesso dos banheiros e do lavabo
  • 4. Aula 25.4: Criando rebaixos em gesso nas suítes
  • 5. Aula 25.5: Criando os fechamentos dos forros de gesso das suítes
  • 6. Aula 25.6: Criando a tabela de forros de gesso
  • 7. Aula 25.7: Criando a tabela de tabicas com parâmetro calculado
  • 8. Aula 25.8: Criando a tabela de fechamentos dos forros de gesso
  • 9. Aula 25.9: Criando os forros de gesso da sala íntima e do terraço das suítes
  • 10. Aula 25.10: Criando os forros de gesso da sala de estar, sala de jantar e galeria
  • 11. Aula 25.11: Criando os forros de gesso da cozinha e family room
  • 12. Aula 25.12: Inserindo a churrasqueira e criando o forro de gesso da varanda gourmet
  • 1. Aula 26.1: Conceitos gerais e criação do arquivo de projeto para configuração da etapa PL
  • 2. Aula 26.2: Criando a etapa projeto legal (PL)
  • 3. Aula 26.3: Criando os modelos de vistas da etapa PL
  • 4. Aula 26.4: Criando as vistas do projeto legal
  • 5. Aula 26.5: Configurando os modelos de vista
  • 6. Aula 26.6: Ajustes gerais nas vistas de fachadas e cortes
  • 1. Aula 27.1: Substituindo os símbolos de Corte e Elevação
  • 2. Aula 27.2: Visualização das áreas de concregrama, projeção dos pergolados e limites do terreno
  • 3. Aula 27.3: Ajustando a visualização das paredes
  • 4. Aula 27.4: Ajustando a visualização das portas e janelas
  • 5. Aula 27.5: Ajustando a visualização das hachuras de piso
  • 6. Aula 27.6: Numerando os degraus da escada e exibindo a churrasqueira
  • 7. Aula 27.7: Definindo e identificando os ambientes
  • 8. Aula 27.8: Identificando portas e janelas
  • 9. Aula 27.9: Inserindo as cotas, níveis e inclinações
  • 10. Aula 27.10: Ajustes finais na planta de piso do pavimento térreo
  • 1. Aula 28.1: Informações e instruções iniciais
  • 2. Aula 28.2: Vista da planta de piso do pavimento superior
  • 3. Aula 28.3: Vista da planta de cobertura
  • 4. Aula 28.4: Vista da implantação
  • 5. Aula 28.5: Vista da fachada frontal
  • 6. Aula 28.6: Vistas dos cortes
  • 7. Aula 28.7: Dicas extras para configuração das vistas
  • 1. Aula 29.1: O que é projeto simplificado?
  • 2. Aula 29.2: Criando esquemas de áreas
  • 3. Aula 29.3: Criando plantas de áreas e modelo de vista
  • 4. Aula 29.4: Configurando o modelo de vista
  • 5. Aula 29.5: Planta simplificada do pav. térreo – hachuras
  • 6. Aula 29.6: Planta simplificada do pav. térreo – ATC e CA
  • 7. Aula 29.7: Planta simplificada do pav. térreo – legenda de áreas
  • 8. Aula 29.8: Planta simplificada do pav. térreo – edição da legenda
  • 9. Aula 29.9: Planta simplificada do pav. superior
  • 10. Aula 29.10: Planta simplificada do pav. superior - Edição de limites de áreas
  • 11. Aula 29.11: Instruções para as vistas simplificadas de ATP e permeabilidade
  • 12. Aula 29.12: Cortes simplificados - Criando as vistas
  • 13. Aula 29.13: Cortes simplificados - Configurações gráficas
  • 1. Aula 30.1: Criando a prancha para as vistas do projeto legal
  • 2. Aula 30.2: Inserindo as tabelas de iluminação e ventilação
  • 3. Aula 30.3: Criando e inserindo a tabela de taxa de ocupação
  • 4. Aula 30.4: Criando e inserindo a tabela de Coeficiente de Aproveitamento
  • 5. Aula 30.5: Criando e inserindo a tabela de taxa de permeabilidade
  • 6. Aula 30.6: Configurando a legenda da prancha
  • 7. Aula 30.7: Situação sem escala e notas de projeto
  • 8. Aula 30.8: Criando o quadro resumo de áreas
  • 9. Aula 30.9: Dicas para ajustes finais
  • 10. Aula 30.10 - Criando a prancha do Projeto Simplificado
  • 11. Aula 30.11 - Aulas sobre a criação de PDF para plotagem
  • 1. Aula 31.1: Configurando o arquivo
  • 2. Aula 31.2: Pav. Térreo - Luminárias de Embutir
  • 3. Aula 31.3: Pav. Térreo - Luminárias de Sobrepor
  • 4. Aula 31.4: Pav. Térreo - Pendentes e Arandelas
  • 5. Aula 31.5: Pav. Térreo - Iluminação Indireta Estar
  • 6. Aula 31.6: Pav. Térreo - Iluminação Indireta Cozinha
  • 7. Aula 31.7: Pav. Superior - Iluminação Embutida, de Sobrepor e Arandelas
  • 8. Aula 31.8: Pav. Térreo - Inserindo iluminação externa - Parte I
  • 9. Aula 31.9: Pav. Térreo - Inserindo iluminação externa - Parte II
  • 10. Aula 31.10: Tabela de luminárias
  • 1. Aula 32.1: Configurando o arquivo
  • 2. Aula 32.2: Inserindo pontos de iluminação I
  • 3. Aula 32.3: Inserindo pontos de iluminação II
  • 4. Aula 32.4: Inserindo pontos de iluminação III
  • 5. Aula 32.5: Inserindo tomadas e interruptores I
  • 6. Aula 32.6: Inserindo tomadas e interruptores II
  • 7. Aula 32.7: Inserindo tomadas e interruptores III
  • 1. Aula 33.1: Instalando o plugin TQS
  • 2. Aula 33.2: Criando a etapa AP/ESTR
  • 3. Aula 33.3: Criando e configurando a vista 3D AP/ESTR
  • 4. Aula 33.4: Carregando o arquivo de estrutura
  • 5. Aula 33.5: Configurando vistas de planta AP/ESTR_ARQ
  • 6. Aula 33.6: Configurando cortes AP/ESTR_ARQ
  • 7. Aula 33.7: Criando e configurando a vista 3D AP/ESTR_ARQ
  • 1. Aula 34.1: Criação de abrigo para cavalete
  • 2. Aula 34.2: Criação da casa de máquinas da piscina
  • 3. Aula 34.3: Substituindo elementos
  • 4. Aula 34.4: Volume da caixa d'água e platibandas
  • 5. Aula 34.5: Telhado da sala de estar e jantar
  • 6. Aula 34.6: Lajes e forros
  • 1. Aula 35.1: Introdução, arquivo de trabalho e vistas 3D
  • 2. Aula 35.2: O que verificar e como?
  • 3. Aula 35.3: Corrigindo AP/ESTR e preservando o grupo de elementos estruturais
  • 4. Aula 35.4: Pav. Térreo - Pilares e Paredes
  • 5. Aula 35.5: Pav. Superior - Pilares e Paredes
  • 6. Aula 35.6: Pilares x paredes - estar, garagem, piscina e colunas
  • 7. Aula 35.7: Vigas x Paredes
  • 1. Aula 36.1: Criação de shafts - Parte I
  • 2. Aula 36.2: Criação de shafts - Parte II
  • 3. Aula 36.3: Criação dos shafts - Parte III
  • 4. Aula 36.4: Pilar central e vigas varanda
  • 5. Aula 36.5: Modelos de vista escopos
  • 6. Aula 36.6: Vistas de escopo
  • 7. Aula 36.7: Caixa de escopo varanda gourmet
  • 1. Aula 37.1: Varanda Gourmet - Revestindo os pilares
  • 2. Aula 37.2: Varanda Gourmet - Viga frontal
  • 3. Aula 37.3: Varanda Gourmet - Viga Central
  • 4. Aula 37.4: Varanda Gourmet - Vigas Lateral e Fundo
  • 5. Aula 37.5: Varanda Gourmet - Parede churrasqueira e ajuste dos forros
  • 6. Aula 37.6: Parede pilar e banheiro suíte master
  • 7. Aula 37.7: Revestimento da parede da bancada Banho Master em AP
  • 8. Aula 37.8: Revestimento do pórtico - Parte I
  • 9. Aula 37.9: Revestimento do pórtico - Parte II
  • 10. Aula 37.10: Revestimento do pórtico - Parte III
  • 1. Aula 38.1: Espelho d'água - Estrutura
  • 2. Aula 38.2: Espelho d'água - Revestimento
  • 3. Aula 38.3: Vista 3D de escopo
  • 4. Aula 38.4: Piscina - Vistas e análises iniciais
  • 5. Aula 38.5: Piscina - Elementos estruturais
  • 6. Aula 38.6: Piscina - Revestimentos
  • 7. Dica!!! Camada de argamassa para assentamento dos acabamentos em granito
  • 8. Aula 38.7: Parede cortina
  • 9. Aula 38.8: Janelas suíte 3 e escada
  • 10. Aula 38.9: Estrutura pav. térreo
  • 11. Aula 38.10: Pisos base pav. térreo
  • 12. Aula 38.11: Pisos de revestimento pav. térreo
  • 13. Aula 38.12: Pisos revestimento pav. superior
  • 14. Aula 38.13: Pisos garagem e demais lajes
  • 1. Aula 39.1: Desafio paredes
  • 2. Aula 39.2: Desafio pisos
  • 3. Aula 39.3: Desafio tabelas de soleiras/baguetes, peitoris e elementos de forros
  • 4. Aula 39.4: Desafio elementos de forros
  • 5. Aula 39.5: Solução do desafio 4 e proposta do desafio 5
  • 6. Aula 39.6: Ajustes revestimentos box suítes
  • 7. Aula 39.7: Dica para quinas em chanfro
  • 8. Aula 39.8: Ajuste forro sala íntima
  • 9. Aula 39.9: Vistas escopo para ajustes galeria e vão livre
  • 10. Aula 39.10: Ajustes forro galeria
  • 11. Aula 39.11: Ajustes da cobertura de estar/jantar - Parte I
  • 12. Aula 39.12: Ajustes da cobertura de estar/jantar - Parte II
  • 13. Aula 39.13: Ajustes shaft - Sala de jantar
  • 14. Aula 39.14: Ajustes e desafios vão da escada
  • 15. Aula 39.15: Ajustes suíte master
  • 16. Aula 39.16: Revestimento dos tetos
  • 17. Aula 39.17: Desafio ajustes exterior
  • 18. Aula 39.18: Uniões com OnBox
  • 1. Aula 40.1: Peças hidrossanitárias e componentes de gabinete em PE
  • 2. Aula 40.2: Luminárias em PE
  • 3. Aula 40.3: Solução luminárias em PE
  • 4. Aula 40.4 : Tomadas e interruptores em PE
  • 5. Aula 40.5: Verificando o layout de mobiliário
  • 6. Aula 40.6: Ajuste de tomadas, interruptores e luminárias
  • 7. Aula 40.7: Telhado sala de jantar
  • 8. Aula 40.8: Dicas sobre os telhados
  • 1. Aula 41.1: Tabelas de guarda-corpos
  • 2. Aula 41.2: Desafio tabelas de telhados
  • 3. Aula 41.3: Tabelas de telhados x elementos estruturais
  • 4. Aula 41.4: Tabelas de montantes e painéis de parede cortina
  • 5. Aula 41.5: Tabela de moldura de parede - rufos pingadeira
  • 6. Aula 41.6: Tabela de berços
  • 7. Aula 41.7: Tabela de pontaletes
  • 8. Aula 41.8: Tabela de terças
  • 9. Aula 41.9: Tabelas de vigas cumeeiras até rufos pingadeiras
  • 10. Aula 41.10: Tabela rufos externos
  • 11. Aula 41.11: Tabela rufos bordas
  • 12. Aula 41.12: Tabela hidrossanitários
  • 13. Aula 41.13: Tabelas estruturais
  • 1. Aula 42.1: Materiais paredes sanduíche
  • 2. Aula 42.2: Materiais paredes sanduíche por peças
  • 3. Aula 42.3: Materiais paredes cebola
  • 4. Aula 42.4: Tabelas de materiais e peças - Parte I
  • 5. Aula 42.5: Tabelas de materiais e peças - Parte II
  • 6. Aula 42.6: Tabelas de materiais e peças - Parte III
  • 7. Aula 42.7: Tabela de peças - Paredes
  • 8. Aula 42.8: Dicas - Editando peças
  • 9. Aula 42.9: Dicas para ajustes finais
  • 10. Aula 42.10: Gerando tabelas específicas
  • 1. Aula 43.1: Inserindo eixos
  • 2. Aula 43.2: Planta baixa do pavimento térreo
  • 3. Aula 43.3: Cotas de nível e IDs de portas e janelas
  • 4. Aula 43.4: Tabelas resumo de portas e janelas
  • 5. Aula 43.5: Chamadas e vistas de detalhe
  • 6. Aula 43.6: Editando o símbolo de chamada de detalhe
  • 7. Aula 43.7: Configurando vistas de detalhe
  • 8. Aula 43.8 - Configurando o identificador de escadas
  • 9. Aula 43.9: Detalhamento do vestiário
  • 10. Aula 43.10: Criando vistas de elevação internas
  • 11. Aula 43.11: Configurando as vistas de elevação internas
  • 12. Aula 43.12: Componente Linha de parada
  • 13. Aula 43.13: Elevações e cortes técnicos do PE
  • 14. Aula 43.14: Vistas de revestimentos
  • 15. Aula 43.15: Legenda de revestimentos
  • 16. Aula 43.16: Vistas de iluminação externa e forros
#Certificação – Exercícios e Instruções

Olá, caro aluno!

Parabéns por ter concluído mais esta jornada! Para a obtenção do seu certificado Autodesk, é necessário que você realize e nos envie para avaliação os seguintes arquivos:

Ex 01 - Etapa de Projeto de Prefeitura: 1) Prancha contendo plantas baixas, cortes, fachada e tabelas pertinentes do projeto 2) Arquivo .rvt nomeado como RVT 2018 PL_Ex 01_Seu Nome.rvt

Ex 02 - Etapa de Projeto Executivo: 1) Prancha contendo planta baixa técnica de qualquer pavimento e tabelas pertinentes 2) Prancha contendo pelo menos 3 cortes técnicos e detalhes marcados nos mesmos 3) Prancha contendo as vistas de fachadas técnicas 4) Prancha contendo vistas de detalhamento de alguma área molhada da residência (em planta e elevações) 5) Prancha com planta baixa de revestimentos do pavimento escolhido e tabelas pertinentes 6) Prancha com planta de forro do pavimento escolhido e tabelas pertinentes 7) Prancha com planta de iluminação do pavimento escolhido e tabelas pertinentes 8) Prancha com vistas 3D do pavimento escolhido e de toda a residência 9) Arquivo .rvt nomeado como RVT 2018 PE_Ex 02_Seu Nome.txt

Todas as pranchas deverão ser convertidas em formato pdf e nomeadas de acordo com o exercício e sequência, conforme exemplo abaixo:

Ex 02_Prancha 01_Seu Nome.pdf Ex 02_Prancha 02_Seu Nome.pdf Etc....

Em resumo, você deverá enviar dois arquivos .rvt e no mínimo nove pranchas em pdf (essa quantidade dependerá da forma como organizará as vistas nas mesmas).

Atividades concluídas, crie uma conta no Dropbox, Google Drive ou serviço similar, suba a pasta com seus arquivos, crie um link compartilhável para a mesma e envie-o para o e-mail certificados@cursosconstruir.com.br

Por ano, abrimos quatro turmas para a certificação Autodesk. Datas e maiores informações serão disponibilizadas nos grupos fechados da Cursos Construir e também por e-mail.

Sucesso e até mais!

Att,

Profa. Claudia Vasques
  • 1. Como solicitar o certificado desse curso?
Voltar ao topo